SOLUÇÕES HEEX

NÍVEIS DE LINHA DE PRODUTO

Pharmacy Practice Suite®

Conheça as diferentes soluções aplicacionais entre os 6 níveis de linha de produto HEEX.

6

GESTÃO INTEGRADA DE DOENTE E SUPORTE ÀS ATIVIDADES E SERVIÇOS PRESTADOS PELAS FARMÁCIAS HOSPITALARES.

  
    
Driven technologies for an effective practice management

VISÃO GERAL

PHARMACY PRACTICE SUITE®

A Pharmacy Practice Suite® é uma solução desenvolvida para dar resposta ao registo de todas as atividades prestadas e realizadas no âmbito da farmácia hospitalar, independentemente dos grupos profissionais.

 

Apresenta um conjunto de soluções inovadoras, orientadas para novos processos – por exemplo, reconciliação terapêutica, ensaios clínicos, e comissões técnicas, entre outros, nas quais a farmácia hospitalar tem um papel preponderante.

 

Procuramos em conjunto com um vasto número de parceiros (públicos e privados), desenvolver um produto de eleição e de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais.

 

 

A Pharmacy Practice Suite® é uma nova forma de abordar as necessidades funcionais e tecnológicas das farmácias hospitalares.

 

É uma solução que resulta de um processo de maturação da análise aos circuitos funcionais das farmácias hospitalares, identificação e mitigação de riscos, constrangimentos técnicos, boas práticas e novas necessidades, despoletadas por entidades externas ou por via da inovação e da tecnologia.

 

A Pharmacy Practice Suite® junta aos processos informáticos tradicionais, uma gestão completa dos serviços farmacêuticos e das atividades por si prestadas, ou nas quais participa.

 

Utiliza um motor de “workflows” que permite uma monitorização centralizada de processos, assigna tarefas e/ou responsabilidades a grupos e/ou indivíduos e gera processos de alarmística difundidos por diferentes canais de comunicação.

 

A Pharmacy Practice Suite® é uma solução modular de rápida implementação, que permite às farmácias hospitalares crescerem à medida das suas necessidades, priorizando as atividades que considerem mais críticas ou relevantes.

 

A nossa atividade é desenvolvida em estrita colaboração com os nossos clientes, em articulação com diferentes entidades reguladoras e “experts” de diferentes áreas de conhecimento. Contamos com uma rede de parceiros que nos permitem disponibilizar uma solução robusta mas de fácil utilização.

 

Esta partilha de conhecimentos e os reduzidos tempos de desenvolvimento que nos caracterizam, permitem-nos apresentar já um conjunto de funcionalidades e processos inovadores, das quais se destacam, a reconciliação terapêutica, comissões técnicas e ensaios clínicos.

 

 

“É uma solução muito diferente da que estávamos habituados, mas de muito fácil utilização, mesmo nos processos que não tínhamos informatizados e que nos permitem oferecer outros serviços aos nossos clientes internos e aos doentes.”

“Awareness”

A Pharmacy Practice Suite® disponibiliza diversas vistas da informação em tempo real, informação departamental para toda a organização e para todos os profissionais de saúde.

 

Partilha de informação flexível e efetiva

A Pharmacy Practice Suite® permite uma integração completa com outros sistemas, através da utilização dos “standards” de interoperabilidade mais comuns.

 

Alertas e notificações

A Pharmacy Practice Suite® oferece a possibilidade de integração com diferentes sistemas de comunicação. Todas as notificações podem ser encaminhadas para outros dispositivos utilizando diferentes tipos de tecnologia. As notificações são entregues diretamente nos profissionais designados, substituindo a necessidade de fisicamente localizar e abrir um conjunto de registos e sistemas.

 

Boas práticas

Sendo extremamente flexível e customizável, a Pharmacy Practice Suite® pode ser usado em qualquer departamento do hospital, ou mesmo qualquer instituição de saúde.

 

Colaborando estreitamente com os nossos clientes e parceiros, desenvolvemos um conjunto de acessos à informação, que podem ser usados para dar a sua organização uma nova forma de comunicar e trabalhar.

 

Produto

A Pharmacy Practice Suite® é um sistema departamental composto por diferentes módulos relacionados com a prática e atividade das farmácias hospitalares.

 

Módulos

Gestão da atividade

Legislação, gestão da qualidade, gestão de tarefas, registo de atividades, gestão de escalas e horários, gestão de reclamações internas (não conformidades) e externas, indicadores de qualidade e de performance.

 

Planeamento e controlo de gestão

Gestão de produtos, armazéns, compras, contratos e faturas.

 

Distribuição

Dose unitária, distribuição personalizada, reposição de níveis, medicamentos especiais (estupefacientes, psicotrópicos e hemoderivados).

 

Farmácia clínica

Validação da prescrição médica, monitorização da adesão à terapêutica e consulta do farmacêutico.

 

Informação de medicamentos

CHNM, RCM, prontuário terapêutico, equivalentes terapêuticos e interações.

 

Farmacovigilância

Registo e notificação de RAM.

 

 

Farmacocinética

Monitorização e aconselhamento de doses terapêuticas iniciais ou de manutenção.

 

Farmacotecnia

Misturas estéreis (nutrição, injetáveis e citostáticos), misturas não estereis e reembalagem.

 

Comissões técnicas

Comissão de Farmácia e Terapêutica, Comissão de Antibióticos e Controlo de Infeção, Comissão de Ética (AUE, Formulário Hospitalar, Off-Labels, …),

 

Farmacoeconomia

Estudos de avaliação económica, “Benchmarking” e “Forecasting”.

 

Ensaios clínicos

Planeamento, acompanhamento e monitorização.

 

Reconciliação terapêutica

Reconciliação terapêutica na admissão, transferência e alta.

 

Prescrição médica

Prescrição de medicamentos para internamento, consulta (ambulatório interno e externo), hospital de dia, bloco operatório (central e ambulatório), urgência e exames.

 

 

QR Code | Contatos HEEX

TELEFONES

E-MAILS

ONDE ESTAMOS

Desenvolvido por: HEEX

+351 218 003 163

+351 926 809 679

+351 919 314 277

 

 

HEEX Healthcare Experts Technologies  @ 2015 - Todos os direitos Reservados

Lisboa

Porto

Braga

Contate-nos

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.